Miguxas que me acompanham!!!

terça-feira, 17 de março de 2015

Resenha: O futuro da humanidade - Augusto Cury #livro4



Esse foi o melhor livro que li até agora!!!
"O futuro da humanidade" é o primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury.
O livro conta a história de Marco Polo, um estudante de medicina que em sua primeira aula de anatomia, diante de 12 cadáveres completamente nus, a maioria de meia-idade, pronto para serem dissecados e estudados, pergunta ao Dr. George :
---Qual é o nome das pessoas que vamos dissecar?
Dr. George com a voz impostada, respondeu:
---Esses corpos não têm nome.
Marcos Polo constrangido comentou:
--- Como não têm nome? Eles não choraram, não sonharam, não amaram, não tiveram amigos, não construíram uma história?
O professor indignado, debochou do aluno dizendo:
--- Olha, rapaz, aqui só há corpos sem vida, sem história , sem nada. ninguém respira, ninguém fala. E você está aqui para estudar anatomia. Saiba que há muitos médicos medíocres na sociedade porque não se dedicaram a esta matéria. O homem sem história é um livro sem letras. Vamos parar com essa filosofia barata! Se você quer ser um detetive que investiga a identidade dos mortos, escolheu a faculdade errada. Esses cadáveres não têm história. São mendigos, indigentes, sem identidade, sem família. Morrem pelas ruas e nos hospitais e ninguém reclama a existência deles. Não seremos nós que reclamaremos. Se você quiser identificá-los, procure informações na secretaria do departamento. Ah! E se, por acaso, encontrar uma história interessante de um desses indigentes, por favor, traga-nos para que possamos ouvi-las.
Diante dessa falta de sensibilidade do seu professor, Marco Polo decidiu ir atrás da história e descobrir a identidade desses cadáveres. E essa busca mudará definitivamente sua vida."

Essa leitura mexeu muito positivamente comigo. A cada página você aprende uma lição.


(página 213)

" Epicuro disse que, se quisermos vencer, devemos gravar em nosso espírito o alvo que temos em nossa mente. Einstein disse que há uma força maior que a energia atômica: a vontade! Confúcio comentou: para vencer na vida, exija muito de si e pouco dos outros! Pascal bradou: para quem deseja ver, haverá sempre luz suficiente; para quem rejeita ver, haverá sempre obscuridade! Sófocles disse: procure e encontrará, pois o que não é procurado permanece para sempre perdido." (página 62)

Um livro para ler e reler várias vezes.
Uma excelente história!!!!


1 comentários:

familiacomarte disse...

Amo Cury e adorei tua resenha..deu uma vontade louca de sair daqui e comprar...obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...