Miguxas que me acompanham!!!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: 12 anos de escravidão #livro33


Já imaginou você ser um homem livre, ter casa, família e filhos e um dia receber uma bela proposta de trabalho, aceitá-la e depois descobrir que fora enganado?
Pois foi exatamente isso que aconteceu com Solomon Northup, um homem negro, nascido livre nos Estados Unidos. Ele foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo. E nessa condição viveu por 12 anos.
Solomon, neste livro, relata de forma simples e detalhada como era a vida de um escravo.

" Minhas mãos estavam presas por algemas, e em torno dos meus tornozelos havia um par de pesados grilhões.
Onde eu estava?
O que significavam aquelas correntes?
O que eu teria feito para merecer o aprisionamento em tão tenebrosa masmorra?"

Os relatos do livro é muito mais intenso que o filme.
Um belo livro!!

Nota: 10

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...