Miguxas que me acompanham!!!

sábado, 21 de março de 2015

Filme: Boyhood


Boyhood (no BrasilBoyhood - Da Infância à Juventude; em PortugalBoyhood - Momentos de Uma Vida) é um filme norte-americano de 2014, do género drama dirigido por Richard Linklater. O filme ganhou notoriedade por ter demorado 12 anos para ser concluído, se tornando uma das mais longas produções da história do cinema. (Wikipédia)

Confesso que quando vi que o filme tinha 160 minutos, me deu uma enorme preguiça de assistir, achei que seria uma chatice. Mas olha, me surpreendeu totalmente. Não achei nenhum pouco chato e nem cansativo.O filme foi gravado em 12 anos e manteve os mesmos atores.
A forma da passagem do tempo não e demarcada, percebemos mesmo pelo crescimento dos personagens.
Não tem açã, não te morte nem suspense, o filme nos mostra a vida com ela é, com seus bons e maus momentos.
A trilha sonora é uma delícia, o filme já começa ao som de Coldplay (Yellow). Inclusive escrevo esse post ao som dela.
Exatos 150 minutos do filme, acontece algo simples que me deixa tipo "Uau! Que massa!" e me fez pensar que um elogio, um incentivo é muito importante na vida das pessoas.
A quem for assistir já digo: assistam sem pressa, com calma para se concentrar e sentir o que a história quer passar.
Sem dúvidas entrou para meus filmes favoritos.

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. (Adorocinema).

Nota: 10

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...